★ Home & Health ★ Reabilitação

Março 19 2011

 

 

Sempre que procuramos um fisioterapeuta é porque temos algum problema ortopédico, pediátrico, geriátrico,obstétrico,oncologico, reumático, uma doença neurológica, dermatologia, problemas respiratórios, cardiológico, traumático, cirúrgico ou estético. No entanto, antes de qualquer fisioterapeuta atender um paciente, é necessário que ele tenha uma prescrição médica, porque nunca um fisioterapeuta pode dar um diagnóstico clínico de seu paciente, somente pode dar um diagnóstico fisioterapêutico.

 

Então quando você procurar um fisioterapeuta é porque realmente estará precisando. Quando for consultar e iniciar um tratamento fisioterapeutico será necessário uma avaliação no primeiro dia , aonde o  fisioterapeuta vai ver quais são suas limitações, ai entao ele faz o seu diagnóstico fisioterapeutico.Realiza-se suas 10 sessões de fisioterapia , depois dessas dez sessões realiza novamente uma avaliação, para ver se irá necessitar mais sessões ou não.

 

Geralmente a fisioterapia com paciente neurológico é mais longa, dependendo da sua doença, do grau em que ela se encontra, das suas limitações, algumas doenças são progressivas e com isso o paciente vai perdendo movimentos, força, para de andar, e o fisioterapeuta é de grande valia para esses pacientes ajudando diminuir a progressão.

 

Em pacientes idosos também a fisioterapia é mais demorada, pois com o envelhecimento vai se aumentando as dificuldades, o fisioterapeuta vai ajudá – lo a conseguir desenvolver suas atividades da vida diária, sem precisar da ajuda de outras pessoas. Já em pacientes oncológicos também ajuda no tratamento das seqüelas do câncer.

 

Em pacientes pediátricos também é demorado, mas irá depender do diagnóstico,  porque geralmente é realizado fisioterapia em pacientes que nasceram com alguma doença, então fisioterapeuta vai ajudar muito esta criança, diminuindo suas limitações, ajudando a fazer suas atividades da vida diária.

 

A fisioterapia na estética ajuda fazendo drenagens linfáticas para diminuir acúmulo de líquido e em várias outras cirurgias estéticas. Em ortopedia e traumatologia ajuda os pacientes que sofreram alguma lesão por algum acidente,ajudando esse paciente voltar a ter aquele movimento que ele perdeu. Na parte respiratória a fisioterapia ajuda a diminuir acúmulo de secreção, melhorar a parte pulmonar, para que este paciente consiga respirar sem dificuldades.

 

Em obstetrícia ajuda as paciente antes do parto para diminuir as dores, depois ajuda as pacientes se recuperarem do parto. Em cirúrgico ajuda prevenir que os pacientes tenham na hora da cirurgia problemas respiratórios principalmente em paciente tabagista.

 

Portanto, o papel da fisioterapia de muito importante para a reabilitação desses pacientes, pois ela melhorar suas limitações, ajudando melhorar sua auto – estima, e com isso melhorando sua qualidade de vida.

 

Fonte: http://www.mundodastribos.com

 
publicado por Equipe Home and Health Reabilitação às 18:57

Blog destinado a profissionais e pacientes, com dicas e propostas de tratamentos com base teórico-científico. Deixe sua dúvida ou sugestão. VISITEM AS NOVAS PÁGINAS NAS CATEGORIAS ABAIXO.
CATEGORIAS HOME & HEALTH:
Fisio Respiratória
Fisio em Cardiologia
mais sobre mim
SIGA-ME:
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18

22
23
26

27
28
30
31


pesquisar
 
FAN PAGE:
Visitantes:
hospedagem
blogs SAPO